COISAS A DEIXAR PARA TRÁS

Hoje é o último dia de 2011. Nesse momento é mais prudente olhar para o futuro do que para o passado. Se realmente pretendemos tornar o novo ano melhor do que o velho, há algumas coisas que seria melhor deixar para trás: bagatelas e obstáculos que somente nos embaraçam e retardam nosso progresso em direção à Canaã celestial.
Primeiramente, deixemos para trás os pecados do passado. Pode ter havido mais do que você é capaz de relembrar, mas se os confessou e abandonou, devem ser postos de lado para sempre. É inútil preocupar-se com o que passou. Deus os sepultou de nossas vistas e das Suas. Por que nos lembrarmos do que Ele esquece?
Você deve também deixar para trás ambições realizadas e objetivos que foram alcançados. Uma vez estiveram adiante, mas agora, pela graça de Deus, essas coisas estimáveis, outrora sonhadas de serem grandemente ou completamente realizadas foram alcançadas e você atingiu o cobiçado planalto que um dia temeu não conseguir. Agora é uma boa ocasião de olhar para frente. Com a idade de 80 anos, Edwin Markham escreveu:
“Estou cansado dos anos que se foram; estou quite:
Estou exausto com os mortos e velhos.
São minas esgotadas: eu cavei em seus poços
Salvei seus grãos de ouro.
“Agora me volto par ao futuro por pão e vinho:
Disse adeus ao passado.
Sorrio e ergo as mãos para os anos adiante:
‘Venham! Estou pronto para vós!’”
Devemos deixar o que está atrás e não retornar. Os desafios estão à frente. Retroceder é expor-se ao ataque e encorajar a correnteza em sentido inverso. O apóstolo nos ordena a “correr… a carreira que nos está proposta”. Devemos olhar para Jesus, porque Ele é o nosso Precursor. Seu elmo é como o de Henry Navarre, sempre no grosso do conflito. Segui-Lo ajuda-nos a esquecer o passado. Ele segura para nós a “imarcescível coroa de glória” (I Pedro 5:4).
Feliz 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário